O Flamengo está decidido e vai anunciar ainda nesta segunda-feira (10 de abril) a demissão do técnico Vítor Pereira, após uma sequência de cinco títulos perdidos. A notícia foi publicada inicialmente no jornal o Globo e será confirmada de maneira oficial pela diretoria do clube.
Vítor Pereira deixa o clube após um trabalho de três meses, no qual disputou cinco títulos e perdeu todos eles: Supercopa, Mundial, Recopa, Taça Guanabara e Estadual. A ideia da diretoria era emplacar um trabalho de reformulação após a queda de rendimento no fim do ano passado, mesmo com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.
A motivação para a contratação de Vítor Pereira foi a tentativa de dar um salto de qualidade ao comando do futebol do clube, mas mesmo após a conquista da Libertadores, o presidente optou pela saída do então treinador Dorival Júnior e trouxe Vítor Pereira.
O desempenho dos atletas considerados de ponta não se comprovou e o técnico não obteve êxito em implementar um novo sistema de jogo. Em três meses, ele obteve um aproveitamento de 57% -algo bem pior do que o de Paulo Sousa no começo de 2022, por exemplo.
A decisão pela demissão de Vítor Pereira foi tomada após uma série de conversas entre a diretoria do clube. A direção do clube só aguarda os trâmites que envolvem a comunicação ao técnico para fazer anúncio, tendo em vista que a demissão envolve o pagamento de uma multa rescisória no valor de R$ 15 milhões.
Com a saída de Vítor Pereira, o Flamengo agora busca um novo técnico para comandar a equipe. O clube está em busca de um profissional que possa dar continuidade ao trabalho de reformulação e que tenha capacidade para levar o time de volta às conquistas. No entanto, o nome de Jorge Jesus é “prioridade” no Flamengo.